Kengo, 2002
Hiroshi Goto ( Japão, 1962)
Tinta para caligrafia sobre papel Washi
—
—
Hiroshi Goto nasceu em Nagoya, no Japão em 1962. Ilustrador japonês cujo trabalho dá ênfase a pessoas e objetos diários. Seu estilo tem parentesco próximo com a pintura Nihon-ga. Trabalhou já para muitas importantes revistas japonesas, inclusive a Shukan Shincho, a Shunju Bungei, além de ter feito as ilustrações para livros como Koji Suzuki, Todo Shizuko, Igarashi Takahisa. Desde de 2001 tem-se dedicado também ao design de tecidos. Mais informações em seu site: www.hiroshigoto.jp






Amiga Peregrina, desde ontem, domingo, quando recebi este post, que estou extasiada com a delicadeza da obra do artista Hiroshi Goto. A composição das cores, a delicadeza dos traços, a suavidade figurada… Não conhecia seu tranbalho e aproveitei a oportunidade para visitar o site, conforme sua amável disponibilização.
Estou encantada com a fina arte desse artista e sua diversidade. Quanto ao seu trabalho: veja a importância, nos proporciona belas descobertas.
Muito obrigada e afetuoso abraço.
Maria de Fatima
Oi, Maria de Fátima, bom dia! Que bom que você gostou do trabalho do Hiroshi Goto. Tento colocar nessas Imagens de leitura, o mais variado leque de artistas do presente e do passado, do ocidente e do oriente a que eu tenha acesso. Alguns conheço a obra diretamente, outros como o Hiroshi Goto conheci a obra através da internet. É bom saber que há uma audiência para os trabalhos escolhidos. Tendo um único tema, como a leitura, torna mais fácil a comparação entre artistas, estilos e séculos. Acho muito interessante. E aos pouquinhos estou colecionando também imagens de leitura de artistas brasileiros, que não são muitas. Acho que é porque até recentemente muitas mulheres não eram alfabetizadas. Triste, mas verdadeiro. Obrigada pelo comentário, Ladyce
Amiga Peregrina, o segredo do sucesso de seu trabalho reside, justamnete, no variado leque de “artistas, presente, passado, ocidente e oriente”… É a prova inconteste de que a Arte aproxima, quebrando as diversidades das barreiras culturais entre os povos, a linha do tempo inexiste nesta apreciação, permanece para a classificação e os estudos. É outra a finalidade, para classificação de época e local. Me impressionou e muito agradou o seu conhecimento e a sua visão ampla, versátil, seu espírito pesquisador. Sua iniciativa com os artistas brasileiros é louvável e poderá ser aproveitado de várias formas… quanto a questão das mulheres brasileiras e a alfabetização, é fato, Nossos gigantes dos impedimentos e das restrições ainda são recentes e alguns ainda permanecem. É trabalho longo..
Prossiga, seu trabalho é lindo e acrescenta a nós que amamos a Arte em geral!
Afetuoso abraço.
Maria de Fatima